A escola tem como função principal trabalhar a educação visando ajudar de forma intencional, sistemática, planejada e contínua os alunos que fazem parte desse processo.
A LDB no seu art. 22 afirma: “a educação básica tem por finalidade desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores”.
Dentro desta visão, pautamos nossos trabalhos, pois contribuímos com a formação do indivíduo de forma ampla, embasada em valores da família, justiça, igualdade, responsabilidade, amizade, levando-o a valorizar a educação, como a base para construir um futuro de sucesso e conquistas no caminho da vida.7
A Educação Infantil apresenta em seu currículo a leitura e escrita, inglês, artes, matemática, ensino religioso, conhecimento da natureza e da sociedade, educação do movimento. Em todas as atividades o aluno não é absolutamente aquele estudante passivo da educação tradicional, mas um aluno participante, ativo no processo de construção do conhecimento.
O Ballet na Educação Infantil estimula a criança a conhecer o próprio corpo, além de requer muita concentração e trabalhar a flexibilidade, a coordenação e o ritmo musical.
Como toda atividade física, a principal vantagem do futebol é o desenvolvimento motor. A coordenação motora global, o equilíbrio, a noção espaço-temporal, a noção espacial e até mesmo o ritmo da criança são trabalhados com o futebol.
Pesquisas comprovam que as pessoas aprendem efetivamente quando há um significado ligado ao que se pretende ensinar. Trabalhar com a culinária na Educação Infantil e anos iniciais é uma possibilidade real de trazer significados e aquisição de novos conhecimentos.
Entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudar!